terça-feira, 11 de outubro de 2016

Joaçaba: PM vai multar motoristas que estacionarem veículos na Praça da Catedral


Há algum tempo, muitas pessoas tem utilizado a praça localizada em frente a Catedral Santa Terezinha como área de estacionamento de veículos. Diante dessa prática, leitores procuraram o Portal Éder Luiz com o objetivo de que, através de uma reportagem, fosse esclarecido se o uso do local para esse fim é permitido.

Para esclarecer a dúvida, entramos em contato com a Coronel Lucimar Savariz, Comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, que é o responsável por fiscalizar a área. Segundo a Coronel, o Código de Trânsito é bem claro e nele está explícito que o estacionamento em praças, jardins e gramados públicos é proibido. “No caso da Praça da Catedral, o estacionamento só é liberado pela diretoria municipal de trânsito caso haja algum evento específico e a Polícia Militar seja comunicada antecipadamente por meio de um documento descrevendo o motivo e o horário para que os veículos fiquem ali estacionados. Fora isso, no dia a dia, deixar o carro ali é totalmente irregular”. Explicou a Coronel.

Alguns pais questionam ainda se pela proximidade com o colégio CERT há possibilidade de estacionar para o embarque e desembarque das crianças, porém, a comandante informa que vale a mesma regra já citada. “O local é considerado passeio público, não temos como liberar para que os veículos adentrem e estacionem da praça. Nesse caso, o recomendado é que os pais se organizem trazendo os filhos antes para a escola, estacionem onde é permitido e então tragam ou busquem os filhos no colégio”.

Para encerrar, Coronel  informa ainda que a PM vai aumentar a fiscalização no local e que os motoristas que descumprirem a regra poderão ser multados. “Quem tirou carteira de habilitação tem por obrigação saber que é proibido. Pedimos que os motoristas se conscientizem cumprindo com a lei, ou poderão ser punidos”.

Fonte/Fotos: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário