sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Joaçaba: IGP realiza reprodução simulada de acidente em que motociclista teve a perna gravemente ferida


A reprodução simulada, foi solicitada pelo Ministério Público, visando esclarecer a dinâmica do acidente e o laudo conclusivo será juntado ao processo criminal e também poderá ser usado no processo indenizatório. “A perícia criminal é acionada quando o acidente de trânsito envolve lesões gravíssimas e passa a figurar também na esfera criminal. O objetivo é através da sequência de imagens reproduzidas hoje poder tirar duvidas que possam surgir no processo”. Explicou Alexandre Tobolt, perito do IGP.

No tempo destinado à reprodução, os peritos conseguiram avançar com as imagens até no momento em que a carreta bate na jovem e ela cai no chão. Com o horário de maior fluxo de veículos naquela região se aproximando, o trabalho foi interrompido e a segunda parte da reprodução acontecerá em outra data, ainda a ser agendada.

Jociane de Almeida, que foi a vítima do acidente, acompanhou de perto os trabalhos. Ela comentou que nesses dois anos e 10 meses, já foram 10 cirurgias visando a recuperação da perna afetada e ainda há mais outras duas previstas, sendo que ao final não deverá ficar 100% recuperada.
 
Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário