segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Joaçaba: Escola Rotary Fritz Lucht está de cara nova

Nos últimos dias, a Escola Rotary Fritz Lucht, localizada no bairro Vila Pedrini, está recebendo a pintura de sua estrutura. Até 1999, esta Escola fazia parte do sistema estadual de ensino e desde então a escola está ligada a Secretaria Municipal de Educação, que investiu aproximadamente R$20 mil na lavação e pintura.

A Escola Rotary possui uma estrutura antiga a qual já recebeu constantes reparos. Já foram realizados mutirões, nos quais colaboradores da prefeitura, pais, professores e membros da comunidade realizaram melhorias em toda área. Dentre as ações já executadas está a reforma de toda a parte elétrica e hidráulica da escola. O telhado recebeu consertos e as caixarias também estão sendo reformadas.

Outras ações importantes promovidas neste ano na escola foram a revitalização da horta escolar e do laboratório de informática, além da pintura da sala de judô. “Eles não têm dinheiro pra colaborar, mas eles tem o trabalho. Então cada um fazendo um pouquinho já ajuda. Sempre podemos contar com o apoio da APP e da comunidade”, comenta a diretora da escola, Georgete Regina Sebastião.

A colocação do novo toldo, dos tapetes personalizados, películas e faixas indicativas também já foram providenciados. “A gestão escolar precisa dessa união, desse apoio mútuo em que a escola, a secretaria de educação, pais e comunidade andem de mãos dadas visando o bom desempenho escolar das nossas crianças”, afirma a secretária de educação, Marilde Bittencourt.

A escola Rotary possui 80% dos 385 alunos matriculados em período integral e dispõe de grêmio estudantil, aulas de xadrez, atletismo, futsal, judô, handebol, ciclismo e tênis de mesa. Além disso, os alunos têm à sua disposição uma horta escolar, aulas de literatura, educação ambiental, recreação e acompanhamento pedagógico. Outros projetos da escola são os jogos matemáticos, oficina de teatro, aulas de inglês, o Programa Viver Bem e a oficina Fazendo Arte.



Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário