sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Iomerê: Câmara de Vereadores se reuniu de forma ordinária nesta quinta-feira

Na ocasião, o presidente da casa Rudnei Lauermann coordenou a aprovação em segundo turno de um projeto de lei, dois requerimentos e uma Moção de Parabéns.

O Projeto de Lei aprovado em segundo turno é de autoria do prefeito Luciano Paganini e dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para 2017.

O documento apresentou as metas e prioridades para o próximo exercício, dentre as constantes no Plano Plurianual (PPA 2014-2017).

A estimativa da receita e despesa para o exercício de 2017 será de R$ 16,4 milhões, que deverão ser investidos nas áreas da educação, saúde, assistência social, esporte e lazer, segurança, saneamento, habitação, urbanismo e meio ambiente, entre outras.

Na oportunidade, Lauermann também fez um balanço das ações da Câmara nos últimos três meses, período que pela legislação eleitoral, impedia a publicidade das atividades. Nos meses de julho, agosto e setembro os parlamentares aprovaram quatro moções, seis requerimentos, quatro indicações e três projetos de lei.

As indicações solicitaram a implantação de estrutura para levar água da Casan à Linha Sartor, a implantação de uma lombada no acesso à Linha Bridi e também um pedido de apoio à Assembleia Legislativa para a Câmara de Vereadores Mirins.

Já os projetos de lei aprovaram a ampliação do perímetro urbano do município, a revisão do Plano Plurianual e a abertura de crédito suplementar. Por fim, os requerimentos solicitaram informações sobre o uso do transporte escolar e gastos com o mesmo, um pedido de informações sobre a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Iomerê e um pedido para a Celesc realizar a supressão da vegetação nas estradas da Linha Santa Terezinha e Linha Bonita. 

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário