sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Ibicaré: Associação dos Produtores de Leite de Ibicaré firma parceira com a Unoesc/Campos Novos para execução de projeto de organização na propriedade

Conforme o Presidente da Associação Marcos Tressoldi, a parceria foi formulada em reunião realizada durante esta semana em Campos Novos com professores e diretores dos cursos de Medicina Veterinária e Administração, quando foi discutida e oficializada da parceria.

Segundo Tressoldi, na oportunidade foram enumerados sete módulos para serem trabalhados dentro do projeto.

O projeto contempla, primeiro Diagnóstico e registro de informações, segundo Nutrição e alimentação dos animais, terceiro Solo e pastagens, quarto a instalação e manejos na qualidade do leite, quinto reprodução e melhoramento genético, sexto Higiene e sanidade, e sétimo módulo que é gestão de recursos financeiros e humanos.

Dentro do projeto também serão seguidos alguns passos, entre eles a informação e troca de experiências entre professores universitários e propriedades que participam do projeto.

Segundo Marcos Tressóldi as famílias interessadas em participar desse projeto deverão procurar a associação através de sua pessoa, ou com o Alexandre Trevisol em Gramado dos Leite.

Podem participar todos os donos de propriedades interessados mesmo os que não estejam associados, mas tem interesse.

O objetivo é que os interessados entrem em contato o quanto antes, pois, na segunda-feira deverá ser dada resposta para a universidade sobre a participação.

O Presidente da Associação dos produtores de leite de Ibicaré, destaca que é muito importante a participação das famílias que buscam uma organização melhor para sua propriedade, além de uma atualização necessária para o futuro da atividade.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário