segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Governador Raimundo Colombo destaca importação de Carne Suína para Coréia do Sul

O Governador Raimundo Colombo comentou sobre a nova etapa das negociações para a exportação de carne suína catarinense à Coreia do Sul.

A notícia que traz expectativas para o setor da suinocultura catarinense é a confirmação, para o mês de novembro, da vinda de uma missão técnica sul coreana ao Estado.

Ela vai visitar frigoríficos e propriedades para avaliar a sustentabilidade ambiental, a saúde animal, o controle de doenças e o Plano de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle.

Segundo Colombo é a última etapa, de 10 procedimentos, para o Estado começar a exportar carne suína para a Coreia do Sul.

Afirmou que a partir do momento que haja o credenciamento de nossos frigoríficos e unidades de produção já será possível vender e isso vai ser mais uma oportunidade de gerar emprego, melhorar a renda, já que o mercado coreano é o quinto maior do mundo em importações de carne suína.

Para o governador, a realidade do país impõe essa movimentação estratégica na economia do Estado, pois, a partir do momento que você consegue manter as indústrias produzindo, você ativa a economia interna, e é a melhor forma de você sair da crise

Colombo destacou que as plantas de produção de suínos em Santa Catarina são modernas e de qualidade para atender às exigências do mercado coreano.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário