sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Furto de cabos de telefonia está prejudicando moradores do interior de Herval d’ Oeste

Moradores da de Sede Belém, e outras comunidades próximas, no interior de Herval d’ Oeste estão sem poder utilizar o telefone fixo por causa do furto de fios de cobre.  A prática, que segundo eles é comum, se intensificou nos últimos meses.

“O último furto tinha sido no dia 24 de setembro.  A Oi veio e no dia 03 de outubro consertou a rede.  Pouco mais de uma semana depois, neste dia 11 de outubro, novamente levaram os fios. Nesta última vez, não roubaram muito levaram cerca de 400 metros. Mas teve vezes que chegaram a levar 1 km de fio. Um ex-funcionário da empresa que prestava serviço para a oi, disse que este cabo é muito visado pelos ladrões porque e bem grosso e chega a pesar meio kg de cobre por metro” comentou um dos moradores da comunidade.



De acordo com os moradores, os roubos acontecem sempre no mesmo lugar entre as comunidades de Serra Alta e Sede Belém, trecho que não tem moradores nas proximidades. “Ontem fomos registrar boletim de ocorrência e o pessoal da delegacia falou que ate então eles desconheciam o furto. Falaram ainda que a empresa Oi é que deveria registrar, mas, que iam aceitar que nós moradores fizéssemos para que o delegado pudesse tomar conhecimento”. Afirmou um dos moradores

Os moradores pedem que alguma providência seja tomada “Os fios estão cortados, e enquanto isso, nos temos que pagar a conta sendo que só ficamos uns dez dias com telefone funcionando no mês” .


Fotos; Ezequiel Ramella

Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário