terça-feira, 4 de outubro de 2016

Fraiburgo: Fecomércio SC e a Federação de Convention & Visitors Bureaux apresentam Rota Estratégica do Turismo em Fraiburgo

Apontado como setor prioritário e imprescindível para o desenvolvimento de Santa Catarina, o turismo representa hoje quase 13% do PIB e responde por 127 mil empregos, diretos ou indiretos.

Para dinamizar as vocações turísticas de cada região e consolidar o estado como destino inteligente, a Fecomércio SC e a Federação de Convention & Visitors Bureaux de Santa Catarina, programaram uma rodada de debates sobre o turismo em dez cidades durante o mês de outubro.

As discussões começam em Chapecó, na terça-feira, dia 5, e seguem nesta quarta-feira, dia 5 para Concórdia, no Hotel Caitá, às 8h, e Fraiburgo, no Hotel Renar, às 16h.

A etapa no Oeste e Meio-Oeste contará com a participação do presidente da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio SC, João Moritz, e o gerente de planejamento da entidade, Renato Barcellos, além das lideranças locais dos Convention & Visitors Bureau.

A Fecomércio SC conta com uma série de pesquisas que trazem um diagnóstico do turismo no estado, com dados riquíssimos sobre os impactos do Verão e Inverno. Os indicadores podem balizar as decisões do setor.

O objetivo da parceria é compartilhar com o público as medidas propostas na Rota Estratégica do Turismo para que o trade turístico possa utilizá-las no planejamento e ações futuras, levando em conta as potencialidades de cada região.

A união da cadeia produtiva e a promoção do turismo de forma integrada é fundamental para a maturidade do setor, frisa a presidente do CVB do Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, Juliane Oneda.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário