terça-feira, 18 de outubro de 2016

Evento marca a história de 30 anos do curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba

A solenidade de comemoração dos 30 anos de implantação do curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba ocorreu na noite desta última sexta-feira (14), no Pavilhão Frei Bruno. O evento simboliza um marco para o desenvolvimento do Ensino Superior em nossa região e demonstra a evolução de uma história de sucesso, que se concretizou pelo empenho, pela dedicação e, principalmente, pelo sonho de muitas pessoas.

Para comemorar os 30 anos desta história, houve uma sessão de homenagens a algumas pessoas que fizeram parte da trajetória do curso. Os primeiros diplomados de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba, que tiveram a sua colação de grau em 1989, receberam uma medalha, representando neste ato as demais turmas que se formaram na universidade. Os ex-coordenadores do curso também foram homenageados pelos relevantes serviços realizados e pelos anos de dedicação à instituição, ao trabalho ético, humano, comprometido, responsável e inovador durante a sua trajetória na Unoesc.

Primeiros diplomados de Ciências Contábeis recebem homenagem.


Segundo o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Tadeu Oneda, participar dessa cerimônia é motivo de muita alegria. Ele ressaltou que a Federação é parceira da universidade na formação dos profissionais, os quais têm grande responsabilidade perante o cidadão e a opinião púbica.

O vice-presidente da Câmara de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), José Mateus Hoffmann, representando o presidente do Conselho, afirmou que esses 30 anos permitiram a evolução do mundo contábil na região, a constituição de novas empresas e a formação de grandes profissionais.

Em seguida, o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, comentou sobre as dificuldades e lutas para se implantar cursos de graduação no Oeste do estado, e que apesar desse cenário, foram capazes de formar excelentes profissionais.

— A instituição formou profissionais excepcionais, que conquistaram a sociedade com a sua liderança. O curso de Ciências Contábeis trouxe desenvolvimento para a região, já que é o responsável em apresentar orientações mais precisas, para que as empresas e organizações caminhem com mais solidez — ressaltou.

Fonte: Dhébora Santiago/Ascom Unoesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário