segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Estudantes de Ibicaré participam de aulão para o Enem no IFC Luzerna

Cerca de 40 estudantes da Escola de Educação Básica Irmão Joaquim, do município de Ibicaré, participaram, na última sexta-feira (30), de um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferecido pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna. Os estudantes tiveram aulas de química, física, matemática e português.

De acordo com o coordenador de Extensão do campus, Roberto Carlos Rodrigues, estas aulas consistem em um projeto extensionista ofertado pelo IFC. “Esse projeto existe há cerca de 2 anos”, explica. “Levamos o IFC para as escolas públicas da região, ministrando aulas para o Enem, com o objetivo de mostrar a qualidade dos nossos professores e também despertar o interesse desses alunos para que futuramente venham ingressar nos cursos da nossa instituição. Cerca de 70% do nosso corpo docente é formado por mestres e doutores. Então, estamos também proporcionando, com este projeto, aulas de qualidade para os estudantes da região”, diz Roberto.

No intervalo das aulas, os estudantes conheceram um pouco da estrutura do IFC Luzerna, seus laboratórios e outros ambientes. A instituição possui dois cursos superiores: Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica, com ingresso feito por meio do Enem. Os alunos também conheceram um pouco do curso técnico subsequente em Automação Industrial, que está com inscrições abertas até o dia 27 de outubro. Mais informações no site ou pelo telefone (49) 3523-4300.

Fonte: Wagner Lenhardt/Cecom IFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário