quinta-feira, 20 de outubro de 2016

AMMOC reúne prefeitos eleitos da região

“Ser prefeito é uma missão nobre”. A frase é da presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias que participou na manhã desta quarta-feira (19) de uma reunião com os novos prefeitos eleitos e também com aqueles que foram reeleitos nos municípios de abrangência da Ammoc.

Para a presidente da Fecam, o prefeito deve ter, obrigatoriamente, conhecimento sobre o que acontece no município. “Para o Prefeito eleito, pesa uma grande responsabilidade, a de realizar sonhos, a de realizar conquistas para a sua cidade, para a população. Os prefeitos foram escolhidos para administrar a cidade, e com isso, devem deixar de lado o discurso partidário e trabalhar junto a equipe, junto ao Legislativo, junto à população. Ser Prefeito é uma missão nobre, que exige competência e responsabilidade. É muito bom chegar ao final do mandato e ter cumprido com aquilo que foi proposto.

Luzia também fez um apelo para que os prefeitos busquem e se utilizem das ferramentas da Fecam, da Associação de municípios e também da Confederação Nacional.

O encontro dos novos prefeitos e vice-prefeitos, teve por objetivo repassar informações vinculadas a todas as áreas da Ammoc e das entidades coligadas a Fecam, respectivamente, da Agência Reguladora Municipal de Saneamento (ARIS) e do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA) e da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM).

Segundo o presidente da Ammoc Rafael Laske, prefeito de Joaçaba, este foi o momento escolhido para mostrar aos novos gestores a estrutura organizacional e como funciona a Associação.

Na região da Ammoc foram reeleitos quatro prefeitos e eleitos 9 novos prefeitos.

Novos prefeitos eleitos na região da Ammoc

Joaçaba- Dioclésio Ragnini (PSDB)

Herval d’Oeste- Américo Lorini (PR)

Água Doce- Antônio Bissani (PP)

Ibicaré- Gean Volpato (PMDB)

Lacerdópolis- Sérgio Luiz Calegari (PMDB)

Catanduvas- Dorival Ribeiro dos Santos (PMDB)

Ouro- Neri Luiz Miqueloto (PSD)

Tangará- Nadir Baú (PR)

Capinzal- Nilvo Dorini (PMDB)

Prefeitos reeleitos na região da Ammoc

Luzerna- Moises Diersmann (PSD)

Vargem Bonita- Melânia Roman Meneghini (PMDB)

Treze Tílias- Mauro Dresch (PSD)

Erval Velho- Walter Kucher Junior (PMDB)


Fonte e foto: Joce Pereira/Ascom AMMOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário