sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Água Doce: Pioneiro Ecometais mantém certificação da ISO 14001:2004

Comprovando o desempenho ambiental, a Pioneiro Ecometais manteve a Certificação da ISO 14001:2004 no processo de Auditoria de Manutenção da ISSO, realizada nos dias 18 e 19 de outubro.

Conforme a Coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente da Pioneiro Ecometais, Clea de Lima, explica que a empresa atua na reciclagem, produção e comercialização de ligas de chumbo e emprega toda a sua energia para adotar práticas de gerenciamento ambiental que minimizam os impactos de suas atividades e melhoram continuamente seu desempenho ambiental.

Segundo Clea, cumprir os requisitos estabelecidos pela Norma ISO 14001 é um importante passo para o desenvolvimento sustentável ao permitir o estabelecimento de um Sistema de Gestão Ambiental cumprindo legislações ambientais. 

Clea lembra que a norma ISO 14001 estabelece um Sistema de Gestão Ambiental e é adotada por mais de 250 mil empresas em diversos países. 

A ISO 14001 é um Sistema de Gestão Ambiental, uma estrutura desenvolvida para que uma organização possa consistentemente controlar seus impactos significativos sobre o meio ambiente e melhorar continuamente as operações e negócios.

A ISO 14001 é uma norma internacionalmente aceita que define os requisitos para estabelecer e operar um Sistema de Gestão Ambiental.

A Pioneiro Ecometais, obteve a primeira certificação da ISSO 14001, em fevereiro de 2013, certificação que vem mantendo desde então.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário