segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Água Doce: Município promove segunda etapa do 4º Seminário Regional da Água

Com o objetivo de fomentar a discussão sobre o tema água, junto à comunidade local e regional e, incentivar a realização de ações que venham a contribuir para a conservação desse recurso, o município de Água Doce promove no dia 21 de outubro, às 13h30min nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz, a segunda etapa do 4º Seminário Regional da Água.

Neste ano seminário foi desenvolvido em um novo formato, dividido em duas etapas. A primeira ocorreu no dia 08 de julho, no Dia Municipal da Água, e contou com palestras e a realização de trabalhos em grupo, quando foram discutidas ações atinentes à perpetuação desse recurso.

Neste intervalo, as intervenções sugeridas pelos participantes foram executadas e os resultados serão apresentados agora na segunda fase do evento.

Água Doce é um dos municípios catarinenses que mais possui nascentes em seu território e muitas dessas nascentes dão origem a importantes rios da região, baseado nesta realidade, foi escolhida a temática, Proteção de nascentes: tecnologia e inovação para a conservação, como norteadora dos trabalhos desse ano, com vistas a promover o debate e alertar sobre a necessidade iminente de preservação.

O 4º Seminário Regional da Água é uma realização da Prefeitura de Água Doce juntamente com a Universidade Federal da Fronteira Sul, Epagri, Comitê Rio do Peixe, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Fapesc.

A iniciativa tem o apoio da Universidade do Oeste de Santa Catarina e Centro de Referência em Direitos Humanos Marcelino Chiarello.

Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário