terça-feira, 25 de outubro de 2016

Água Doce: Câmara de Vereadores aprova Moção de Repúdio contra a importação de leite do Uruguai

Na noite desta segunda-feira dia 24 de outubro, aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Água Doce.

Segundo o presidente Jorge Haslinger, na sessão de ontem foi aprovada por todos os vereadores, Moção de Repúdio contra a importação de leite do Uruguai.

Na justificativa, os Edis argumentam que tal procedimento é uma concorrência desleal para com os produtores brasileiros de leite, de modo especial aos produtores dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Conforme Haslinger, foi constato a prática de preço menor do leite importado, prejudicando os produtores brasileiros, que na sua maioria realizaram grandes investimentos em suas propriedades para obter uma renda mensal com a produção liteira e oferecer ao mercado um produto de qualidade.

Ainda de acordo com o presidente foi apresentada na sessão de ontem, uma proposta de Emenda Modificativa do Regimento Interno da Câmara, referente ao mandato dos vereadores mirins de Água Doce.

A proposta prevê a partir do ano de 2017, um mandato de dois anos aos vereadores mirins e autorizando o ressarcimento das despesas decorrentes de deslocamentos dos vereadores mirins em atividades fora do município.

Outro assunto debatido na sessão de ontem conforme Haslinger, foi referente aos constantes cortes no fornecimento de energia elétrica pela Celesc no interior do município de Água Doce, principalmente na região dos campos.

O vereador diz que devido as constantes faltas de energia nas propriedades rurais, tem acarretado grandes prejuízos aos produtores nos mais diversos setores do agronegócio.

Em comum acordo os vereadores decidiram enviar uma Moção de Repúdio a Celesc face a essas constantes faltas de energia no município.

Segundo o presidente, Água Doce não tem mais escritório da Celesc, sendo grande gerador de energia Eólica no estado, levando o título de Capital Catarinense da Energia Eólica, quando necessário reclamar problemas ou novas ligações a comunidade tem que se deslocar para outro município da região.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Água Doce será na segunda-feira dia 31 de outubro a partir das 19h.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário