segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Administração, Pedagogia e Direito são os cursos que mais formam alunos em Santa Catarina

Os cursos que mais formam alunos de graduação em Santa Catarina são Administração, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis e Educação Física, segundo o Censo da Educação Superior 2015.

Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do governo federal.

Para cada pedagogo formado no Estado, dois administradores recebem o diploma. A lista com mais de 1 mil estudantes graduados por ano segue com os cursos de Design, Ciências Ambientais, Comunicação Social e Engenharia Civil.

Entre os cursos que menos formaram estudantes no ano passado estão o de Biblioteconomia, Filosofia, Religião e Teologia, Engenharias Florestal e de Controle e Automação, Fonoaudiologia, Física e Astronomia, Turismo, Música, Engenharia Ambiental e Museologia, por exemplo, com menos de 100 concluintes.

Na lista mais restrita, com menos de 10 alunos formados, estão Engenharias de Telecomunicações, Sanitária, Metalúrgica, Mecatrônica e Aeroespacial, além de Tecnologia Química, Estudos Culturais e Mecânica.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário