quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A Defesa Civil de Fraiburgo atualizou os dados referente aos atingidos pela chuva de granizo de terça-feira

Depois de montar uma central de atendimentos, a Defesa Civil divulgou na noite de ontem, que mais de 2200 casas foram afetadas, isso significa mais de 8 mil pessoas prejudicadas.

Já os prejuízos na agricultura são de aproximadamente R$ 10 milhões.

As aulas na rede estadual de ensino de Fraiburgo permanecem suspensas nesta quinta-feira, dia 20

A informação é de que mais de 60 pessoas sofreram lesão por subir no telhado molhado e acontecer queda. Até o momento, duas pessoas estão usando o abrigo pois perderam todos os moveis com a chuva, a maior parte dos afetados está abrigada na casa de amigos e familiares.

O fraiburguense Tarcisio Vanz de 58 anos, morreu depois de cair do telhado da própria empresa, no centro da cidade.

O empresário subiu no telhado para realizar trocas de telhas, em função dos estragos causados pela chuva de granizo na terça-feira (18).

Vanz caiu de uma altura aproximada de seis metros, ele chegou a receber atendimento médico, porém sofreu fratura de costelas, teve o baço rompido, sofreu perfuração de pulmão e hemorragia interna. O fraiburguense morreu no final da tarde de quarta-feira (19).

Ontem o secretário da defesa Civil Rodrigo Moratelli, realizou uma visita técnica no município.

A visita teve como finalidade dar prosseguimento ao processo de decretação de situação de emergência, a fim de repassar os dados levantados desse desastre para reconhecimento e validação junto Governo Federal e Estadual.

Para o secretário Moratelli, a ação da Defesa Civil é emergencial a fim de diminuir os impactos ocasionados pelos sinistros.




Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário