terça-feira, 6 de setembro de 2016

Videira: Primeiro curso da Udesc no polo de Videira está previsto já para o próximo ano

O primeiro curso da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) no polo de Videira está previsto já para o próximo ano.

O anúncio foi feito pelo reitor da instituição, ao deputado Natalino Lázare (PR), na última sexta-feira, dia 2.

De acordo com Lázare, a proposta é a compra pelo Governo do Estado, de vagas dessas instituições em cursos estratégicos para o desenvolvimento de cada região, por meio de um projeto, a ser executado na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), no campus Videira.

Tomasi explica que em 2014 foi criado um edital para a demanda e oferta de vagas nos 29 polos existentes. Naquela época, segundo ele, não houve a demanda para o município de Videira.

Tomasi explica que também poderá ser realizada uma solicitação de vagas remanescentes, que muitas instituições federais não se habilitaram para ocupar, para destinar à população da região do Meio-Oeste e atender a demanda, para que no ano que vem, seja formada a primeira turma de Administração Pública em Videira.

Natalino Lázare ressalta que a instabilidade política brasileira estava dificultando o andamento deste processo, mas agora, com o restabelecimento da estabilidade no cenário nacional, a implantação do polo da Udesc em Videira está mais próxima de ser alcançada. 

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário