sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Videira: Oficinas Pedagógicas oportunizam capacitação para professores da região

Teve início na última sexta-feira, dia 02 de setembro, através do curso de Pedagogia da Unoesc Videira, o Programa Interdisciplinar de Extensão: ações transformadoras, que conta com a temática práticas pedagógicas para educação Infantil e anos iniciais do ensino fundamental e oportuniza a formação continuada de professores do município de Videira e região.

Os profissionais da educação, segundo o professor Marco Andre Serighelli um dos coordenadores do projeto, precisam de uma base teórica de conhecimentos, mas é de fundamental importância uma base empírica a qual atenderá as expectativas iniciais do docente.

As oficinas pedagógicas iniciaram com o Modulo I - O Ensino da Matemática – Ccntextualizando a Prática Interdisciplinar na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, ministrada pela professora Rosete Nava.

Ela explica que a oficina de Matemática tem por objetivo repensar a prática pedagógica, redefinindo o que ensinar, para quê e como ensinar. —Muito mais que o domínio de técnicas para operar mecanicamente com símbolos, o processo de ensino e aprendizagem da Matemática deve levar o aluno a construir o conhecimento lógico-matemático a partir de sua interação com o meio—,ressaltou a professora Rosete Nava.

Fonte: Rádio Videira AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário