terça-feira, 13 de setembro de 2016

Videira: Gestores da BRF participam do 7º Café ADM ​

"Os desafios da gestão na prática" foi o tema do 7º Café ADM, que a Unoesc Videira, através dos acadêmicos da 4ª fase do Curso de Administração organizaram, como parte do Plano de Ensino e Aprendizagem, nas Atividades Curriculares Complementares IV. O componente curricular tem em sua proposta provocar no acadêmico maior senso de observação da tão discutida prática de gestão que se baseia no exercício de identificar quais princípios os gestores estão utilizando no dia a dia de seus negócios. O encontro realizado no dia 06 em comemoração ao dia do Administreador celebrado 09 de setembro, e contou com gestores da BRF.

A professora Cristiane Bonatto de Morais, responsável pelo Componente Curricular conta que em sala de aula, os acadêmicos discutem textos, fazem dinâmicas e avaliam o tema e, paralelamente, utilizam ferramentas para o planejamento, organização, execução e avaliação de um evento que convenciona a teoria e prática.

-Os acadêmicos são orientados a trabalharem em equipe planejando cada etapa, desde a escolha dos palestrantes, momento cultural, divulgação, decoração, controle de inscrições, recepção, contatos com empresas para apoiar o evento, organização do coquetel, cerimonial e confecção de um folhetim-, destacou.

Ela explica que durante o encontro realizado no auditório do campus, os participantes interagiram com Cícero Zardo, gerente de Pessoas da BRF, Neri José Fin, gerente de Processos Industrializados, Rodrigo Antonio Michelotto, coordenador Administrativo, e Vitório Almeida Filho, gerente de Processo de Aves. Na noite de ensaio para o evento, os acadêmicos receberam, ainda, o gerente da Unidade de Videira, Giovanni Lazzarin Mendonça e Nelci Zanchin, coordenadora de Qualidade, todos da BRF.

Na oportunidade, os palestrantes interagiram expondo suas trajetórias e respondendo as perguntas do público. Em relato, acadêmicos de outras fases narraram que conseguiram visualizar e identificar as teorias vistas em sala de aula, que os gestores estão empregando no dia a dia de sua gestão.

-Certamente, o objetivo foi alcançado e de forma gratificante. O encontro retratou uma maior aproximação entre a teoria e a prática, enriquecendo a compreensão do mundo da administração com o mundo empresarial, favorecendo os relacionamentos entre os dois universos dentro do espaço universitário- finalizou Cristiane.


Parceiros do evento

O Café ADM contou com o apoio cultural do grupo de dança Raízes e das empresas Big Zitos, BRF, Carboni Iveco, Erva Mate Mazzuti, Farmácias Líder Farma, Fischer, GR Condimentos, Gráfica Universal, Imóveis Videira, Irmãos Mugnol, Laboratório Científico, Master Agroindustrial Ltda., Mecânica Trentin, Mercadão do Real, Móveis Martins, Ouveton e Consultório Dr. Eduardo Tieppo, Pinheiros Restaurante e Pizzaria, Posto Vêneto Ltda., Preluz Embalagens, Ramos Pizzaria, Sicoob, Sintravir, Subway, Supermercados Zarpellon, Transpocred e Vinícola Santa Augusta.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário