terça-feira, 6 de setembro de 2016

Pinheiro Preto: Defesa Civil implanta kit de transposição de obstáculos

O secretário executivo da 9º Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Euro Vieceli, esteve acompanhando a implantação do kit de transposição de obstáculo da Defesa Civil na comunidade de Linha Tonetta, em Pinheiro Preto. Além de Pinheiro Preto, a comunidade de Santo Antônio, em Arroio Trinta, também foi beneficiada.

Para o secretário, a obra representa importante melhoria "São pontes construídas em pouco mais de duas horas e que oferecem segurança aos usuários. A Defesa Civil por meio desses kits promovem a substituição de pontes deterioradas, por estruturas em concreto, que são pré-fabricadas e têm custo 50% mais baixo do que os padrões existentes no mercado" afirmou.
Em ambas as implantações, a substituição se deu porque as pontes, construídas em madeira com vigas e pranchões em eucalipto, estavam comprometidas, devido ao fato de estarem frequentemente submersas em dias de enxurrada. Como as estruturas estavam comprometidas, o trafego de veículos de carga foi impedido devido ao risco de estrutura romper.

Na sexta-feira, dia 2, a empresa contratada implantou a ponte na Linha Tonetta, em Pinheiro Preto. No sábado, dia 3, foi a vez da comunidade de Santo Antônio, em Arroio Trinta. Ao total mais de 200 propriedades foram diretamente beneficiadas com a obra, que favorecerá além do transporte escolar, que passa pelos locais, ainda contribui para o escoamento da produção, em especial oriundas da suinocultura.

As estruturas são viabilizadas por meio do Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina (Fundec) e parceria das prefeituras. A aquisição e a montagem são por conta da Defesa Civil, já as cabeceiras são de responsabilidade dos municípios.



Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário