sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Videira continua com saldo positivo de empregos formais

Segundo os dados do CAGED, em agosto de 2016, no município de Videira foi registrada a redução de 62 empregos celetistas, o que representou uma queda de 0,33% em relação ao número de assalariados com carteira assinada do mês anterior. 

Os dados fazem parte da pesquisa mensal feita pelo painel de preços da Unoesc Videira. De acordo com o pesquisador Luiz Carlos Bondicz, responsável pelo levantamento, tal resultado deveu-se principalmente pela perda do emprego nos setores da Construção Civil (-29 postos); da Indústria de Transformação, que apresentou a redução de 25 postos de trabalho, com destaque para a Indústria Têxtil do Vestuário e Artefatos de Tecidos (-9 postos) e a Indústria Mecânica (- 8 postos); do Comércio, com redução de 13 postos de trabalho sendo a ampla maioria (12 postos) do segmento comércio atacadista; do setor Administração Pública, com redução de 7 postos de trabalho no mês.

Os setores Serviços e Agropecuária registraram o mesmo saldo positivo de 5 empregos formais, seguidos do setor Extrativo Mineral com saldo de 2 postos de trabalho no mês.

No período de janeiro a agosto de 2016, Videira registrou o número de 5.870 admissões e de 5.865 desligamentos, gerando o saldo positivo de 5 empregos formais. Considerando a base de 18.889 empregos formais que existiam no início do ano, percebe-se o incremento de 0,03%,totalizando no período o número de 18.894 empregos formais.

Fonte: Rádio Videira AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário