sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Videira: A capacitação aconteceu durante dois dias durante esta semana, na quarta e quinta-feira, dias 21 e 22. O projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, foi realizado no Centro de Treinamento da Epagri com a participação de 35 alunos. O projeto visa integrar a capacitação para agir de forma interdisciplinar e prover a formação de multiplicadores dos conhecimentos de saúde dentro do universo estudantil. Segundo a gerente de educação, Rita de Cássia Soares, a iniciativa acontece intersetorialmente em parceria entre Ministério da Educação e Ministério da Saúde. A organização do evento é da Agência de Desenvolvimento Regional de Videira, através das Gerências de Educação (Gered) e de Saúde (Gersa) e a Prefeitura de Videira. A educação de pares, que neste caso acontece entre jovens da mesma idade, é uma das estratégias utilizadas pelo programa. A cada ano, dois estudantes das 8ª séries e um professor de todas as unidades escolares municipais e estaduais de Videira participam do curso e voltam com a missão de propagar os conhecimentos adquiridos neste espaço, tendo nos professores orientadores o aporte necessário. Para a gerente de saúde, Fabiana de Fátima Moraes, a ação acontece com viés preventivo. Segundo o secretário executivo, Euro Vieceli, todos os alunos participantes tem uma missão e um desafio e todos os estudantes formados nessa capacitação passam a ser multiplicadores de boas ideias e conhecimentos. Secretaria de Desenvolvimento Regional promove Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas

A capacitação aconteceu durante dois dias durante esta semana, na quarta e quinta-feira, dias 21 e 22.

O projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, foi realizado no Centro de Treinamento da Epagri com a participação de 35 alunos.

O projeto visa integrar a capacitação para agir de forma interdisciplinar e prover a formação de multiplicadores dos conhecimentos de saúde dentro do universo estudantil.

Segundo a gerente de educação, Rita de Cássia Soares, a iniciativa acontece intersetorialmente em parceria entre Ministério da Educação e Ministério da Saúde. A organização do evento é da Agência de Desenvolvimento Regional de Videira, através das Gerências de Educação (Gered) e de Saúde (Gersa) e a Prefeitura de Videira.

A educação de pares, que neste caso acontece entre jovens da mesma idade, é uma das estratégias utilizadas pelo programa. A cada ano, dois estudantes das 8ª séries e um professor de todas as unidades escolares municipais e estaduais de Videira participam do curso e voltam com a missão de propagar os conhecimentos adquiridos neste espaço, tendo nos professores orientadores o aporte necessário.

Para a gerente de saúde, Fabiana de Fátima Moraes, a ação acontece com viés preventivo. Segundo o secretário executivo, Euro Vieceli, todos os alunos participantes tem uma missão e um desafio e todos os estudantes formados nessa capacitação passam a ser multiplicadores de boas ideias e conhecimentos. 

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário