quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Videira: ACIAV solicita esclarecimento sobre Estacionamento Rotativo e implantação de tolerância

Desde o início das atividades do Estacionamento Rotativo nas ruas centrais de Videira em agosto do ano passado, os usuários do sistema demonstram preocupação com algumas ações adotadas e muitas reclamações. Diante desses fatos, a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Videira (Aciav), disposta em contribuir a favor de seus associados e população com assuntos de extrema importância, que interferem diretamente no dia-a-dia dos videirenses, enviou ao Órgão de Trânsito de Videira (ORTRAVI), um ofício solicitando informações, sugestão de implantação de novos métodos e analise de situações adversas que vem acontecendo.

Segundo o presidente da Aciav, Vilson Giazzoni, no documento enviado a Ortravi o primeiro item apresentado está relacionado a uma solicitação dos empresários para incluir algumas ruas as quais não fazem parte do sistema. A segunda sugestão relatada pela entidade está na implantação de tolerância de 15 minutos.

"Temos recebido muitas reclamações dos nossos associados, sobre a questão da tolerância dos monitores. Assim, sugerimos para que seja implementada uma tolerância de 15 minutos, a exemplo de Joaçaba, que já utiliza o aviso, o qual é colocado em todos os veículos sem o cartão de estacionamento, antes da aplicação da notificação. Isto é muito positivo e esta sugestão vem de encontro aos pedidos e reclamações que temos recebido", destaca Giazzoni.

As novas regras implantas em parceria com a empresa administradora do Estacionamento Rotativo de Videira, em agosto de 2015, Dac Park Express, determinava que os veículos que estivessem estacionados em desacordo com as normas, sem cartão ou com o limite de tempo vencido, receberão um aviso de irregularidade. Os motoristas terão um prazo de dez dias úteis para regularizar a situação. Passando este período, será encaminhado para a Polícia Militar e então seria lavrado o auto de infração de trânsito, conforme está previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Porém, segundo reclamações isso não vem ocorrendo.

"Para que juntos possamos encontrar soluções e proporcionar que o sistema tenha uma utilização correta e favorável para seus usuários, a Aciav fica a disposição para eventuais discussões sobre a melhor forma de implementação de melhorias no sistema de trânsito de Videira".

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário