quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Vargem Bonita: Comissão Técnica Nacional de Biossegurança frustra a expectativa da importação de milho dos Estados Unidos

A liberação do milho americano era aguardada com expectativa, pedido feito para atender a necessidade de indústrias de aves, suínos e leite; que contavam com a importação do cereal para reduzir os preços do cereal, que tem batido recorde nos últimos meses, chegando ao preço de R$ 60 a saca.

O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), membro da Frente Parlamentar da Agropecuária, destaca que muito trabalho tem sido feito para resolver a questão de abastecimento de milho no país, e segundo o parlamentar, não houve consciência da CTNBio para autorizar a entrada do grão, com a justificativa de ser transgênico.

Colatto lembra que há mais de 10 anos o Brasil planta milho e soja transgênica, sendo que 90% do que se planta em solo brasileiro é transgênico.

Falta reconhecimento da tecnologia, da modernidade, além de muita ideologia do Ministério Meio Ambiente e Anvisa.

Valdir Colatto lamenta a decisão e diz que pauta será levada para a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e ao plenário da Câmara dos Deputados.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário