terça-feira, 13 de setembro de 2016

Treze Tílias: Câmara de Vereadores aprova moção de apelo e apoio em prol da Escola Estadual São José

A escola vem enfrentando diminuição gradativa de alunos, em função da municipalização da educação fundamental. A Escola Estadual de Educação Básica São José atua na área educacional, em Treze Tílias, desde 1934, tendo sido, por muitos anos, responsável pelo ensino no município.

Segundo a diretora do educandário, Marines Pick, a escola São José, disponibiliza ensino de qualidade para os alunos trezetilienses, para o Ensino Fundamental II, 6º ao 9º ano e no Ensino Médio, 1ª a 3ª série.

Uma das rações apontadas para a diminuição de alunos no ensino fundamental na escola São José, é o fato de a Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo oferecer Kit de material escolar e uniformes para todos os alunos matriculados, e, nos últimos anos os alunos da rede estadual de ensino não vem mais recebendo estes benefícios, fazendo com que ocorra a redução do número de matrículas.

A vereadora e professora, Soraya Boesing Juchen, reitera que a escola vem sofrendo com a falta de recursos e diz que já conversou com a diretora do educandário e, afirma que a situação realimente está difícil e não é possível cruzar os braços diante do problema.

A diretora da escola explica que uma das intenções em manter mais alunos no ensino fundamental, é proporcionar mais carga horário para os professores concursados do colégio. Marines Pick, também informa, que atualmente a escola tem salas ociosas pela falta de alunos, especialmente no ensino fundamental.

O presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Calza explica que a moção será encaminhada para o Secretário Estadual de Educação, Eduardo Deschamps e para o prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch para que medidas sejam tomadas para reverter a situação. 

Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário