sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Treze Tílias: Virose atinge pessoas de diferentes idades no município

De acordo com informações da enfermeira Morgana Grade da Secretaria Municipal de Saúde de Treze Tílias, desde início deste mês de setembro, cerca de 200 pessoas das mais diferentes idades, foram acometidas por uma virose.

Conforme a enfermeira, as crianças foram as primeiras a serem atingidas, posteriormente pais e avós também foram acometidos, pois, conforme Morgana, o vírus é contagioso e passa de pessoa para pessoa.

Segundo Morgana, a virose causa vomito, diarreia, cólicas e febre, principalmente em crianças e, o organismo fica debilitado.

A unidade de saúde de Treze Tílias atendeu as pessoas, deixando-as em observação, e na sequência com tratamento em casa. De acordo com a enfermeira, ninguém precisou ser internado. Virose semelhante também foi verificada em outros municípios da região.

A enfermeira Morgana Grade, orienta que é preciso observar alguns cuidados básicos para evitar uma virose, como por exemplo, higienizar ou lavar as mãos com frequência, ferver a água mesmo que tratada, lavar bem as frutas e verduras e cozinhar bem os alimentos.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário