sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Treze Tílias: Unidade Básica de Saúde realiza Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação neste sábado

Conforme informações da responsável pelo setor de vacinas da Unidade Básica de Saúde de Treze Tílias enfermeira Marisa Peretti, o Dia D, deste sábado, será no horário das 08h00 às 17h00, dentro da Campanha Nacional de Multivacinação.

A campanha iniciou na segunda-feira dia 19 de setembro a voltada para crianças e adolescentes.

Todas as vacinas disponíveis pelo SUS para estes públicos serão oferecidas nos postos e unidades básicas de saúde dos municípios até o dia 30 de setembro.

A campanha é voltada para as crianças menores de 5 anos e adolescentes de nove a 14 anos. Para o grupo de adolescentes de 9 e 14 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre nove e 13 anos.

A campanha terá o dia D, neste sábado 24 de setembro, quando as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h. A vacinação não terá meta a ser alcançada, uma vez que se trata de completar os esquemas vacinais das crianças e adolescentes.

Conforme o Ministério da Saúde, 19 milhões de doses extras de 14 vacinas foram enviadas para os postos de saúde de todo o país. Para se vacinar, os menores devem estar acompanhados dos responsáveis e portando o cartão de vacina e o cartão do SUS.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário