quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Treze Tílias: Por falta de participação mínima exigida pela Justiça Eleitoral - painel com os candidatos a vereador é cancelado

O departamento de jornalismo da Tropical FM havia programado um painel com os candidatos ao legislativo de Treze Tílias, com o objetivo de oportunizar aos candidatos a possibilidade de exporem suas ações de trabalho e a forma de atuação, caso sejam eleitos no dia 02 de outubro.

Além de disso, também seria uma ótima ocasião para que o eleitor, pudesse conhecer um pouco mais das condições de cada candidato.

Pela proposta, cada candidato responderia à uma pergunta, previamente elaborada pela equipe de produção do rádiojornalismo da emissora.

A ordem de apresentação, seria feita por meio de sorteio. Cada candidato teria um tempo de três minutos para responder à pergunta e mais um minuto para fazer considerações finais.

O painel ficou inviabilizado porque a Coligação Um Governo Para Todos, formada pelos partidos PMDB / PTB / DEM, com 13 candidatos a vereador, confirmou apenas a participação de três candidatos, não atingido, desta forma, o número mínimo necessário para a realização do encontro.

Pela Lei da Justiça Eleitoral, para que possa haver a realização de debate, é necessário a obtenção da concordância de pelos menos, dois terços dos candidatos aptos dos partidos ou coligações, no caso de eleição proporcional, o descumprimento sujeita a empresa infratora à suspensão, por 24 horas da sua programação e pagamento de multa.

Já a coligação, Confiança No Trabalho, formada por PP / PR / PSB / PSDB / PSD, havia confirmado a participação de quase todos os candidatos. Apenas 3 não participariam. O evento seria realizado no dia 23, na Socap. 

Fonte: tropicalfm99.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário