quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Treze Tílias: Escola Estadual de Educação Básica São José apresenta evolução no IDEB

A escola Estadual de Educação Básica São José de Treze Tílias, obteve em 2015 no IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica uma significativa evolução no índice, passando de 3,2 para 5,3 pontos.

Conforme Marinês Pick diretora do educandário, esse avanço se deve um trabalho de toda a equipe diretiva, professores e equipe pedagógica.

Marinês atribui muito a essa conquista, também ao empenho dos alunos, que segundo ela, sem isso, não se chegaria a esses resultados positivos para a escola no IDEB 2015 com resultados divulgados em 2016.

A diretora comenta que a escola está no caminho certo, tendo em seu quadro professores qualificados e comprometidos, que sempre na escola ou fora, vão em busca de aperfeiçoamento profissional.

Com relação a diminuição de alunos na Escola São José de Treze Tílias, Marinês Pick atribui a uma política do Governo Federal em municipalizar o ensino fundamental, deixando a escola com alunos apenas do ensino médio.

Conclui agradecendo a Câmara de Vereadores de Treze Tílias pela preocupação com a escola que hoje tem 260 alunos no ensino médio, com estrutura profissional e física, para atender também ao ensino fundamental, mas por uma política do Governo Federal. Mesmo com a municipalização, a instituição continuará atendendo alunos do ensino fundamental.

Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário