terça-feira, 20 de setembro de 2016

Treze Tílias: Câmara de vereadores mirins desenvolve campanha sobre o voto consciente

Entre as ações da campanha, está previsto para este sábado, dia 24, um pedágio em frente à prefeitura. A coordenadora da Câmara Mirim, Verônica Sommer, informa que o pedágio vai acontecer das 09 às 11h30min, com a distribuição de panfletos e de um jornal, com informações elaboradas pela OAB e o Diário Catarinense.

A campanha tem como finalidade, conscientizar o eleitor, para que não venda seu voto e que vote a partir das propostas e metas do candidato. A campanha da câmara mirim, foi destacada na sessão do Poder legislativo de Treze Tílias, na noite desta segunda-feira.

A sessão da câmara de vereadores de Treze Tílias realizada ontem à noite, foi bastante rápida. A sessão não teve pauta, apenas deu entrada um projeto de lei do executivo, que trata sobre as Diretrizes Orçamentárias do Município, estabelecendo as metas e os objetivos da administração do orçamento para o exercício de 2017.

O projeto foi encaminhado para as comissões para estudos e deverá ser votado no início do mês de outubro.

A vereadora Soraya Boesing Juchen, falou sobre a realização da Audiência pública feita pela câmara de vereadores mirins, e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

A audiência aconteceu na última terça-feira, dia 13 de setembro no plenário da Câmara de Vereadores, ocasião em que foi elaborado o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Soraya também falou sobre a participação da câmara mirim, na semana passada de um evento promovido pela OAB na cidade de Joaçaba. Segundo Soraya, o trabalho desenvolvido pelos vereadores mirins de Treze Tílias despertou grande interesse, da Ordem dos Advogados e, inclusive da justiça eleitoral.

Os vereadores mirins foram convidados pelo Jornalista Moacir Pereira, que esteve presente no evento, para conhecer em Florianópolis, o Judiciário, Legislativo e Executivo e se ofereceu para ser guia nas visitas.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário