terça-feira, 6 de setembro de 2016

Treze Tílias: Câmara aprova projeto que autoriza o município a firmar convênio com a Casa Lar de Joaçaba

Depois de receber parecer favorável das comissões permanentes, foi votado e aprovado na sessão da noite desta segunda-feira, um projeto do Poder Executivo que autoriza o município de Treze Tílias a firmar convênio de cooperação financeira com Joaçaba.

O convênio objetiva o custeio de despesas de manutenção do Abrigo Municipal Frei Bruno, a Casa Lar de Joaçaba. O valor do convênio é de dois salários mínimos e meio, quando tem crianças abrigadas e de um salário mínimo, quando não há ninguém abrigado na Casa Lar.

Para a vereadora Soraya Boesing Juchen, apesar do convênio ter um alto custo, a iniciativa é muito importante para o setor da assistência social do município. Soraya ressalta que o município, não conseguiria manter um abrigo para menores, por conta própria. Atualmente o município de Treze Tílias tem uma criança no abrigo.

Durante as manifestações pessoais, o vereador Ledir Luvion fez um agradecimento ao líder do governo, José da Rocha. Luvison disse que já no dia seguinte a solicitação, teve seu pedido atendido sobre a iluminação pública, nas proximidades da rua onde reside.  Luvison elogiou a atuação do líder do governo e ressaltou a agilidade com que as solicitações vêm sendo encaminhadas ao executivo.

O vereador Ademir Concato, solicitou melhorias na estrada que dá acesso para a propriedade do produtor Hugo schaupenlehner morador da Linha Nova Áustria. De acordo com o relato de Concatto, o motorista do caminhão que faz o recolhimento do leite tem enfrentado dificuldade de entrar na propriedade de schaupenlehner.

O presidente da Câmara, Pedro Calza convidou os vereadores para assistir ao desfile de Sete de Setembro nesta quarta-feira, e lembrou que os vereadores que são candidatos não podem ocupar o palanque. A câmara de vereadores de Treze Tílias, volta a se reunir na próxima segunda-feira, dia 12, a partir das 19h30min. 

Fonte: Rádio Tropical FM 

Um comentário: