quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Treze Tílias: 3º Pedal do Chopp Acontece Nesse Final de Semana

As inscrições antecipadas encerraram nesta quarta-feira, dia 14, para os ciclistas que irão participar na prova válida pela liga catarinense de ciclismo, e, podem ser realizadas no site pedaldochopp.com.

Já para os ciclistas que irão participar como competidores, poderão realizar a inscrição no domingo pela manhã, momentos antes da largada.

Os coordenadores do evento informam, que neste ano a competição será nos moldes do ano passado, com o 3º Passeio Pedal do Chopp e o 2º Maraton, prova válida pela Liga Catarinense de Ciclismo.

O evento conta com dois trajetos. Na categoria pró, a distância a ser percorrida será de 23 quilômetros e 400 metros, com ganho de elevação de 552 metros. Já a categoria Sport, terá um trajeto de 51 quilômetros e 900 metros, com ganho de elevação de 1.334m.

A largada será no Parque Johann Otto Küng, às 08 horas no domingo pela manhã. A recepção dos ciclistas que vem de outras regiões será no sábado à tarde junto ao parque.

Os dois trajetos terão passagens por comunidades do interior dos municípios de Treze Tílias, Água Doce e Luzerna. O roteiro pelo interior tem como intenção, desfrutar as belezas e as paisagens da região.

Foram sorteados prêmios para quem realizou a inscrição pelo site e, no dia do passeio será realizado o sorteio de uma bicicleta Scott. São cerca de R$ 8 mil em prêmios.

E como o nome do evento indica, além da prática de ciclismo, também é valorizada a cerveja artesanal produzida na cidade.

O Pedal do Chopp faz parte do calendário oficial da Liga Independente de Cicloturismo e do calendário de eventos turísticos da cidade de Treze Tílias.

A iniciativa é do Pedal 13 Tílias, grupo formado por ciclistas amadores da cidade.

Além disso, este ano o Pedal do Chopp contará com feras do MTB brasileiro, conforme fotos em anexo, que realizarão uma palestra no sábado. Já no domingo estas feras se enfrentam juntamente com outros competidores.

Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário