segunda-feira, 19 de setembro de 2016

TIROL PREVÊ OPERAÇÃO EM IPIRANGA PR ATÉ O FIM DE 2017

Dois diretores da Tirol, Fábio Dresch e André Rofner, visitaram o município de Ipiranga na última semana e destacaram o posicionamento estratégico para a instalação da nova unidade da empresa. Segundo eles, a previsão é de que a unidade comece a operar na cidade até dezembro de 2017.

Já foi concluída a última etapa relativa à preparação dos terrenos, com assinatura da última escritura pendente. As obras para preparação do terreno começaram em agosto deste ano, mas ainda não há previsão para o início da construção, já que faltam algumas licenças.

Sobre a escolha estratégica de Ipiranga para o empreendimento, os diretores destacaram a cidade como uma bacia leiteira da região.

Além disso, afirmaram que a empresa vai fomentar o desenvolvimento do trabalho da agricultura familiar local, com politicas de auxílio e introdução de investimentos em tecnologia e genética para melhorar a situação econômica dos produtores.

Também confirmaram interesse na mão de obra local- a previsão inicial era a criação de 153 vagas diretas na empresa em Ipiranga. “Vamos precisar de mão de obra local para fazer a fábrica rodar”, disse Dresch.

A instalação da empresa no município faz parte do programa de expansão da Tirol. A meta é atingir uma produção de dois milhões de litros.

Produção será de R$ 2 milhões

Durante a formalização entre a Tirol e o Estado, a empresa se comprometeu a criar 153 vagas de emprego diretas. A unidade terá capacidade inicial para produzir até 600 mil litros de leite por dia, mas a meta é mais que triplicar esse valor e atingir uma produção de dois milhões de litros, quando em capacidade máxima.Esse também é o maior investimento industrial da história de Ipiranga. A primeira estimativa divulgada pela empresa era de que o investimento atingiria R$ 70 milhões.

A empresa

A Tirol é especializada em laticínios, com 40 anos de mercado. Fundada em Treze Tílias (SC), conta com filial em Chapecó (SC) e unidades terceirizadas no Paraná e em Goiás. São mais de 1,4 mil colaboradores diretos e nove mil produtores de leite

Fonte: http://arede.info/jornaldamanha/dinheiro/113861/tirol-preve-operacao-em-ipiranga-ate-o-fim-de-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário