quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Secretaria Municipal de Educação de Arroio Trinta Comemora 1º lugar no IDEB entre os municípios da AMARP

Com média de 7,0 a Escola Municipal Professora Jacy Falchetti de Arroio Trinta, ficou na primeira colocação entre os municípios da AMARP e, alcançou a sétima melhor nota do estado, ficando na 16ª colocação no IDEB 2015.

Na avaliação da Secretária Municipal de Educação Denise Zimermann Schüler, o trabalho desenvolvido nos últimos anos nas escolas municipais de Arroio Trinta, foram sempre com vistas à melhoria da qualidade do ensino, demandando muita dedicação de toda equipe técnica, pedagógica, diretiva e administrativa da secretaria e das escolas.

Conforme Denise é importante destacar a importância do papel primordial do professor, seja ele, na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental.

Para Denise Zimermann Schüler, para que o IDEB de uma escola ou rede cresça é necessário que haja muita dedicação de alunos e professores. Ela acrescenta que determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso e, que não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades.

Denise manifesta gratidão à todas as famílias que incentivam e participam ativamente da vida escolar dos filhos e, agradece o empenho dos profissionais da Rede Municipal, a diretora da PROJAF Claudete Manenti Magro, diretora do CEMEI PROFABI Adriana Pirolla Ansiliero, que responde atualmente pela instituição e Daniela Caon, que no momento está em licença maternidade.

Denise também agradece o empenho dos funcionários, e principalmente aos alunos do 5º ano de 2015, pelo índice alcançado no IDEB e, ressalta que é com muito orgulho que juntos comemoram a conquista da média 7,0.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. 

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário