quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Salto Veloso: Nove jovens se formam no Curso Ação Jovem Rural 2016

A solenidade está prevista para às 14 horas na tarde desta quinta-feira, dia 29, no auditório do Centro de Treinamentos da Epagri de Videira.

Durante oito meses, os alunos receberam capacitação em Gestão, Liderança e Empreendedorismo para Jovens do Meio Rural. A extensionista da Epagri de Videira e coordenadora da capacitação, Cirlei Werlang da Silva, explica que o curso contou com nove alternâncias, com aulas práticas e teóricas.

Segundo a extensionista, os alunos estudaram disciplinas como, empreendedorismo, sustentabilidade ambiental, inclusão digital e redes sociais, formação profissional tecnológica, turística e ambiental, gestão administrativa e financeira da propriedade rural.

Os jovens também discutiram temas como comportamento humano, objetivando a formação intelectual, pessoal e atuação como líder de instituições rurais. De acordo com Cirlei, como produtores rurais, ainda recebem conhecimentos para atuar como irradiadores de tecnologias que possibilitem aumentar a renda.

Cirlei diz que o curso também capacitou para que sejam capazes de gerir propriedades rurais, tendo mais qualidade de vida e possibilitando se efetivarem como sucessores dos estabelecimentos rurais que ocupam.

No final do curso, os jovens que tiveram que apresentar um Projeto Técnico de Vida. As propostas foram avaliadas na última alternância do curso neste mês de setembro, por uma banca avaliadora.

Conforme Cireli, os jovens demonstraram grande preocupação com a realização do projeto, o que comprova segundo ela, que os conhecimentos repassados no curso estão sendo aproveitados nas propriedades rurais.

Além dos nove jovens de Salto Veloso, a turma que se forma hoje à tarde, também conta com quatro alunos de Arroio Trinta, quatro de Macieira, um de Iomerê, dois de Tangará, dois de Pinheiro Preto, um de Rio das Antas e oito de Videira, totalizando 31, formandos.

A solenidade contará com a presença de representantes do governo do estado, prefeitos da região e familiares dos alunos.

O Ação Jovem Rural emprega recursos financeiros do Programa SC Rural, oriundos de financiamento do Governo do Estado de Santa Catarina.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário