segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Joaçaba: Integrantes do curso de Engenharia Civil da Unoesc vão ajudar a resolver a questão da acessibilidade em Joaçaba

Na última terça-feira (30) reuniram-se na Área das Ciências Exatas e Tecnológicas (ACET), da Unoesc Joaçaba, professores do curso de Engenharia Civil com engenheiros e arquitetos da prefeitura de Joaçaba. O encontro discutiu a parceria entre o curso e o município na elaboração de um projeto que oriente a população na construção de calçadas dentro dos padrões de acessibilidade.

Segundo a coordenadora do curso, professora Angela Zamboni Piovesan, a parceria será feita por meio do projeto de extensão intitulado “Orientações para construção e manutenção de calçadas”. Haverá inicialmente a integração dos alunos e professores da Engenharia Civil com a equipe de Planejamento e Engenharia da prefeitura, e, posteriormente, o envolvimento do curso de Publicidade e Propaganda para a produção do material de divulgação.

— Neste ano será feito um levantamento das condições e situações de passeios existentes no município, levando alunos e professores a campo a fim de recolher informações, para posteriormente cadastrar tudo em software específico — explicou a professora.

Tendo todas as informações levantadas, em 2017 será produzido o material para divulgação, orientando a população em como fazer a calçada do seu imóvel e observando todos os itens relacionados à acessibilidade.

Fonte e foto: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário