quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Joaçaba: AJOV completa 20 anos de fundação e promove jantar com a presença da atleta Natália Zílio Pereira

Um evento festivo com jantar marcou os 20 anos da Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) completados em 2016. O evento aconteceu na sexta-feira (26) nas dependências do Pavilhão Frei Bruno e contou com a presença especial da atleta revelada pela entidade, Natália Zílio Pereira que atualmente compõe a seleção brasileira – além de dirigentes, fundadores, atletas, participantes das escolinhas e familiares.

Natália, é hoje uma das principais atletas do voleibol mundial, foi formada nas categorias de base da AJOV e iniciou seus treinamentos em 1998. Ela disse ficar feliz em observar a força da entidade que a revelou como atleta. “Fico muito contente que a associação aonde eu dei os meus primeiros passos dentro do voleibol mostre toda essa força que observo aqui hoje. Continue o trabalho nas bases e revele atletas todos os dias pelos núcleos”, disse. “Sei que muitas meninas se espelham em mim e é sempre muito bom poder ajudar o pessoal. Tenho muito orgulho por ter saído daqui de Joaçaba e da AJOV, e só posso agradecer e parabeniza-los pelo trabalho e pelos 20 anos de fundação”.

Natália lembra que a carreira de atleta profissional requer muita dedicação. “É preciso abrir mão de muita coisa, só quem faz isso todo dia sabe o quanto é sofrido, mas não reclamo e fico muito feliz de ser reconhecida e do carinho das pessoas de Joaçaba. Vou ser agradecida pelo resto da vida, se não fosse a AJOV eu não estaria onde estou hoje”. A atleta foi contratada pela equipe do Fenerbahçe da Turquia e se despede da equipe Rexona/Ades do Rio de Janeiro no dia 03 de setembro. “Será um novo desafio na minha vida, jogar fora Brasil pela primeira vez, espero que o povo joaçabense continue torcendo por mim”.

Já o pai de Natália e presidente da AJOV, Luiz Carlos Pereira – o Cuca, demostra orgulho em ter assumido a diretoria justamente no ano em que a entidade comemora seus 20 anos de fundação. “Tenho grande orgulho em fazer parte dessa equipe e estar à frente dessa Associação, porque eu iniciei com a AJOV juntamente com a Natália em meados de 98 a 99”, lembra.

O trabalho da AJOV conforme aponta Cuca é voltado para o trabalho social. A entidade possui mais de 200 crianças dentro de cinco núcleos. “Com este trabalho é possível descobrir talentos e jogadoras com aptidão. A partir dos 12 anos, já começa o trabalho de rendimento com atletas vindas do trabalho de base”.

O vice-presidente e fundador da AJOV, Roberto Wesoloski – o Betinho destaca que é bom poder olhar para trás e ver que ao longo dos 20 anos passaram muitas crianças, jovens adolescentes que tiveram a formação dentro da Associação. “Hoje nós consideramos a AJOV uma escola para a vida, não tem só a preocupação de formar atletas, mas de formar cidadãos, e dar oportunidade através do esporte”, disse. “Em 20 anos passaram aproximadamente 2 mil crianças pelos projetos sociais da AJOV e dessas uma é que se transformou em atleta profissional. A Natália, leva o nome da Associação e nos orgulha muito”, destaca Betinho. “Ela era e continua sendo uma menina de um talento fora do comum e a AJOV permitiu através do esporte ser atleta profissional. Nesta oportunidade também prestamos uma homenagem que a atleta merece”.

Betinho afirma estar satisfeito com o trabalho realizado pela AJOV. “Agimos em duas pontas, uma em projeto social, focando na disciplina e convivência em grupo e, a segundo a formação de atletas, e temos uma das melhores jogadoras do mundo, que é campeã olímpica. Então por tudo isso é um orgulho fazer parte dessa associação desde o início e poder acompanhar as proporções desse trabalho”.

Betinho agradeceu ao grupo de pessoas que ao longo deste tempo passou pela Ajov, além de parceiros, apoiadores e patrocinadores. “Sozinho não se conseguiria fazer nada disso”, completa.

Atualmente a AJOV conta com os seguintes apoios: Patrocinadores Masters: Prefeitura Municipal de Joaçaba, através da diretoria municipal de esportes, Celulose IRANI e SPECHT Produtos Alimentícios. Com os Incentivadores: Governo Federal, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Grupo Hisa WEG, SCHERER Auto Peças e Grupo PEGORARO. Com os patrocinadores: Organizações LIMGER, JOAUTO, Ótica CALLIARI, Supermercado COLMÉIA CENTER, BONATO Materiais de Construção e ZAS COLOR. Com os parceiros: Colégio CONEXÃO, VO2 Academia, NATIVA Comunicação e com os colaboradores e apoiadores: Centro Educacional GIRASSOL, Gráfica CRUZEIRO, CEDRO Radiologia Odontológica, LOVATEL Agência Digital, MOCAPLAN Contabilidade, VITALFÍSIO Fisioterapia, Restaurante Dom Geraldo e DI SAVOYA Restaurante.

Fonte: Nativa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário