terça-feira, 20 de setembro de 2016

Joaçaba: Acadêmicos do Grande Vale vai falar sobre o meio ambiente no carnaval de 2017

Quando de sua participação no programa Rádio Contato desta segunda-feira (19), o carnavalesco da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale, Jorge Zamoner, fez com exclusividade o lançamento do samba-enredo que a agremiação estará apresentando no desfile do ano que vem, na avenida XV de Novembro.

Depois de apresentar no último desfile um resumo da criação da escola, e ter antecipado o desejo de falar sobre a água no próximo carnaval, a diretoria da Acadêmicos resolveu apresentar no desfile de 2017 samba enredo denominado “O Planeta Água em Nossas Mãos”.

“O primeiro objetivo nosso da diretoria da escola, era falar sobre a água, um assunto considerado por nós, polêmico e atual sendo que o enredo seria “Salve a Água”. Mas aí, nós nos deparamos com alguns problemas e aí a gente resolveu abrir um pouco mais, e o enredo vai ser “O Planeta Água em Nossas Mãos”. Vamos falar sobre o cuidado que nós temos que ter com o planeta, a preservação da água e da natureza”, salientou o carnavalesco Jorge Zamoner.

Algumas alterações já foram definidos pela diretoria da Acadêmicos do Grande Vale para o desfile do ano que vem, dentre eles, os componentes da harmônia, dos compositores e também dos puxadores. “Fizemos uma parceria importante com uma escola de samba da cidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, e algumas destas alterações vem de lá, para diminuirmos os gastos”.

Segundo Zamoner a escola vem trabalhando em seu barracão desde o início deste ano, para fazer uma boa apresentação na XV de Novembro, e desta vez brigar pelo título. “Nosso empenho tem que ser maior do que as outras escolas de samba, porque nossa estrutura é um pouco mais deficitária num comparativo com as demais. Mesmo assim, estamos com a agremiação bem preparada e queremos ver se em 2017 conseguiremos brigar pelo campeonato”.

A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale que tem como presidente atualmente Pedro Correa, foi fundada no ano de 2012, sendo que no desfile deste ano ficou na 4º posição com 154,6 pontos.

Por Julnei Bruno


Fonte: Rádio Catarinense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário