segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Iomerê: Novo Frigorífico de Bom Sucesso recebe certificado do Serviço de Inspeção Estadual (SIE)

A Agência Regional da Cidasc de Videira entregou na última quinta-feira, dia 23, para um grupo de empresários da Cooper Sucesso, de Bom Sucesso, Iomerê, o certificado do Serviço de Inspeção Estadual. A entrega foi efetuada no próprio frigorífico e contou com a presença dos empresários associados, a equipe da Cidasc Videira e do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Videira, Euro Vieceli.

Para o gerente da Cidasc, Marcelo Grazziotin, o momento foi de comemoração. Na opinião de Grazziotin, é sempre muito gratificante ver uma empresa sendo fundada, principalmente pela importância econômica e social que ela representa.

Segundo Grazziotin, o frigorífico, recebeu todo o aporte da Cidasc para o funcionamento da iniciativa.

O empreendimento construído em uma área de 30 mil metros vai gerar, no auge da produção, até 20 empregos diretos e terá capacidade de abate diário de 80 suínos e 20 bovinos por dia.

O procedimento para liberação da planta e início dos trabalhos começou há onze anos com orientações e instruções dos órgãos do Governo do Estado.

Segundo o presidente da cooperativa, Onorino Barichello, as conversas iniciaram informalmente com a Epagri sobre a valorização dos produtos primários.

Barichello, lembra, que o grupo foi formado por 28 produtores e realizam várias reuniões no sentido de avançar e criar uma unidade de abate e processamento de suínos e bovinos, até que fundaram efetivamente a cooperativa e iniciaram os trabalhos para construção da unidade.

Barichello explica que com o apoio da Cidasc, por meio do médico veterinário Flávio Vivan, avançaram com todas as etapas, para a construção de uma sede dentro do que preconiza a legislação.

Já para o médico veterinário, Flávio Vivan, o resultado é uma planta referência na região. Ele afirma que Bom Sucesso tem a partir de agora um frigorífico, com padrões avançados em termos de estrutura. Atualmente a Cooper Sucesso conta com 24 associados.

A inauguração do empreendimento está marcada para o dia 12 de novembro. 

Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário