terça-feira, 13 de setembro de 2016

Greve dos Correios já tem data para começar

No decorrer dessa semana (a revisão é dia 15) terá inicio a greve dos trabalhadores dos Correios. A única maneira de evitar essa mobilização será a ECT voltar atrás nas propostas de cortes no Acordo Coletivo de Trabalho. Além de atender a pauta de reivindicações da categoria e oferecer um reajuste salarial com índice que supere a inflação do período, com ganho real.

Quem anda pela Região Metropolitana de Florianópolis já pode notar a indignação da categoria expressa em frases expostas e espalhadas em campanha publicitária de outdoor, pelos quais a direção do Sintect/SC busca dialogar com a população. A categoria tem como objetivo atrair a atenção da população, para os inúmeros problemas pelos quais estão passando Carteiros, Atendentes Comerciais, Operadores de Triagem e Transbordo.

A mensagem é direta e até repetitiva, pois essa é uma categoria do serviço público federal, que sempre se sentiu desrespeitada pelos governos anteriores e que agora mantém o pessimismo quanto a atual gestão. Para os Sindicalistas, a greve é a ferramenta de luta contra a exploração e o descaso do gestor, do diretor, do governo. Se a situação está ruim, ela tende a piorar nos próximos dias.

Fonte: Rádio Videira AM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário