quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Festas típicas de outubro devem reunir dois milhões de pessoas em Santa Catarina

Outubro transforma Santa Catarina em um dos destinos turísticos mais animados do país. As festas realizadas durante todo o mês homenageiam as diferentes culturas e as etnias que colonizaram o estado.

Anualmente, os eventos geram uma movimentação de cerca de dois milhões de pessoas, sendo um milhão de turistas, conforme dados da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, afirma que isso é muito importante, não somente sob o aspecto do turismo, da cultura ou do número de visitantes, mas também por conta da movimentação econômica.

Hoje, o turismo representa quase 13% do PIB catarinense e é um dos setores que mais gera e distribui empregos e renda.

O secretário ressalta que o fluxo de pessoas é formado pelos próprios catarinenses que viajam dentro de Santa Catarina e por visitantes de outros estados e países.

A diversidade cultural e étnica de Santa Catarina abrange alemães, italianos, açorianos, austríacos, poloneses e outros povos que preservam e difundem sua tradição na gastronomia, nas danças, na música, nas vestimentas e no idioma durante as Festas de Outubro. 

A maior delas, a Oktoberfest, começa na quarta-feira, dia 5, em Blumenau.

Além da Oktoberfest se destacam também a Fenarreco, a Festa Nacional do Marreco em Brusque, a Fenaostra em Florianópolis, Oktoberfest de Itapiranga e a Tirolerfest de Treze Tílias.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário