terça-feira, 27 de setembro de 2016

Estudantes de Arroio Trinta e Salto Veloso:participam de Feira Nacional da Matemática na Bahia

Duas escolas, a EEB Cecília Vivan de Salto Veloso e a EEB Governador Bornhausen de Arroio Trinta, representam a região e o Estado de Santa Catarina, na Feira Nacional da Matemática, que acontecerá de 28 a 30 de setembro, em Salvador, na Bahia.

Os estudantes embarcam nesta terça-feira, dia 27, e apresentarão seus trabalhos no evento nacional. Os trabalhos que seguirão para a Feira Nacional da Matemática, representando a ADR/Videira.

Na categoria ensino médio, os alunos de Salto Veloso, desenvolveram o projeto, a arte da matemática nos mosaicos.

O projeto foi desenvolvido pelos estudantes Adelcio Leonardo Antunes de Matos e Giselli Abati, orientados pela professora Lucilene Passoni Abati, da EEB Cecília Vivan de Salto Veloso.

Já o projeto nas séries finais, dos alunos de Arroio Trinta, denominado de Fora dos padrões, mas dentro da matemática, foi desenvolvido pelas estudantes Fernanda Giacomin Gemeli e Pietra Luisa Abati, orientados pela professora Silvana Rita Nesi Perin, da EEB Governador Bornhausen, de Arroio Trinta.

Para o coordenador da Feira Regional de Matemática, Flávio de Carvalho, são trabalhos que voltarão com ainda mais reconhecimento.

Na opinião de Carvalho, os trabalhos têm alto nível e são muito bem-feitos. Além disso, segundo ele, a experiência que os estudantes terão será única e poderá motivá-los ainda mais para realizarem outros projetos de pesquisas.

A gerente Regional de Educação, Rita de Cássia Soares, diz que a feira é um processo educativo científico-cultural, que alia vivências e experiências. 

Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário