segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Documento “Voz Única” é entregue aos candidatos à prefeitura de Luzerna

A Entrega do “Voz única”, documento que tem como objetivo levantar as necessidades e os entraves do desenvolvimento, sob a ótica empresarial, para subsidiar os planos de ação dos governantes, foi entregue aos candidatos à prefeitura de Luzerna, Maria Carlesso Doré e Moisés Diersmann,na manhã desta segunda-feira, 19, em encontro realizado na ACIOC em Joaçaba.

Assim como nas entregas realizadas para os candidatos a prefeito de Joaçaba e Herval d’ Oeste, primeiramente foram apresentadas as prioridades definidas no documento. No caso do município de Luzerna foram elencadas 19 propostas. Algumas delas são em conjunto com os municípios vizinhos como: incentivo para a implantação de indústrias, convênio para o desenvolvimento e efetivação do Polo Inovale, elaboração do projeto do Contorno Viário de Joaçaba-Luzerna -Herval d’ Oeste. Já outras, são específicas e tiveram como base estudos que vem de encontro a realidade da cidade como: cumprir o plano municipal de Habitação, Implantação do conselho municipal de cultura, criação de um parque ecológico e uma campanha de embelezamento do município.

Antes da assinatura do documento os dois candidatos fizeram seu comentário a cerca da iniciativa. A primeira falar foi a candidata Maria Carlesso Doré. “Se formos eleitos, a ACIOC poderá contar conosco na discussão de propostas como essa que servem não só para Luzerna, como para toda a região. Temos que olhar para o futuro e o desenvolvimento de nossas cidades depende sim, de muito trabalho de cada um de nós que estamos aqui”. Salientou a candidata,Maria Carlesso Doré.

Na sequência, foi a vez do candidato Moisés Diersmann fazer suas considerações a cerca do Voz Única. “Nossa região tem muito a crescer. Mas só vamos de fato, nos tornarmos uma região tão competitiva quanto outras que estão na nossa frente, quando todos os nossos municípios forem atrativos e boas práticas foram compartilhadas. Parabenizo a iniciativa e assumo o compromisso de repartir o ambiente e as boas práticas já existentes em Luzerna”. Comentou o candidato Moisés Diersmann.

Com a entrega do documento aos candidatos de Luzerna, a ACIOC pretende agora realizar reuniões mensais ou trimestrais com os três municípios para os quais os documentos foram entregues. O objetivo será acompanhar o andamento das ações propostas.

Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário