sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Documento “Voz Única”, com propostas para Herval d’ Oeste é entregue aos candidatos a prefeito do Município


A assinatura do documento Voz Única, que contém ações propostas defendidas como fundamentais para o desenvolvimento social, econômico, tecnológico e sustentável da Cidade De Herval d’ Oeste foi assinado na manhã desta sexta-feira, 09, no auditório da Secretaria de Saúde do Município. Estiveram presentes no encontro, entidades apoiadoras, empresários e os candidatos a prefeito e vice do município, para os quais, o documento foi entregue.

O Voz Única e um documento que tem como objetivo levantar as necessidades e os entraves do desenvolvimento sob a ótica empresarial, para subsidiar os plano de ação dos governantes. É ainda, um instrumento de informação e consulta para a sociedade, pois reforça e amplia o posicionamento e as bandeiras defendidas pela FACISC, servindo também como auxílio para os eleitores conhecerem os pleitos de cada região catarinense.



Para Herval d’ Oeste foram elencadas 16 prioridades entre as quais esáa o incentivo a implantação de indústrias, firmar convênio para o desenvolvimento e efetivação do Polo Inovale, acompanhar a elaboração do projeto do Contorno Viário de Joaçava-Luzerna -Herval d’ Oeste, planejar ações de fomento ao turismo, fomentar a participação dos cidadãos na definição dos planos e projetos de interesse público, plano municipal de habitação, capacitação de agentes ppublicos municipais, implantação de unidades de educação em tempo integral no contra turno e ainda implantação do conselho municipal de cultura.

Após a apresentação das propostas, os três candidatos a prefeito puderam comentar como avaliaram as sugestões e como pretendem incorporá-las em suas gestões. O primeiro candidato a falar e junto e assinar o documento, foi Américo Lorini, que terá como vice Mauro Martini. “Necessitamos de muita ajuda das organizações comerciais e industriais já que queremos mudar o nosso plano diretor e viabilizar o crescimento industrial que hoje está abandonado em nosso município. Vamos continuar trocando ideias para que possamos juntos desenvolver Herval d’ Oeste”. comentou Americo Lorini.

O segundo candidato a fazer suas considerações e assinar o Voz Única foi Gilmar Dri que terá como vice, Dilceo Parisenti. ” As associações e entidades precisam estar junto com a administração e daremos essa abertura. Fiquei feliz porque praticamente 80% dessas reivindicações já fazem parte do nosso plano de governo, então acredito que possamos pensar em conjunto e por em prática as ações em nível regional e principalmente municipal”. Afirmou Gilmar Dri.



Por fim foi a vez do candidato Juarez de Souza fazer suas considerações e assinar o documento. “Muitas das ações que foram sugeridas nem dependem tanto de recursos financeiros, mas, de vontade administrativa criatividade e organização e por isso vamos ser paceiros das entidades com o compromisso de ao final da gestão no próximo Voz Única, desses 16 pontos, no mínimo a metade, ter conseguido executar”. afirmou o candidato Juarez de Souza.


Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário