quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Começa a vacinação conta a raiva em Jaborá

Equipes da prefeitura estão visitando as residências para aplicar a vacina antirrábica nos cães e gatos.


Na manhã desta quinta-feira, 22, a Vigilância Epidemiológica e demais setores de saúde do município de Jaborá deram início à vacinação gratuita dos cães e gatos do município. O objetivo é a prevenção, já que, um caso de raiva canina foi detectado na cidade.

As equipes iniciaram o trabalho visitando as residências do centro da cidade. O trabalho continuará amanhã com a ida até os bairros e seguirá pelos próximos dias até que todas as residências que possuam cães ou gatos sejam visitadas e/ou animais recebam a vacina antirrábica.

“Pedimos que a população colabore e se possível mantenha algum familiar em casa para que e equipe seja recebida e possa aplicar a vacina nos animais. Será uma dose agora e outra aqui 30 dias e ambas não tem custo. Para aqueles que não estão em casa estamos deixando um aviso por escrito com o telefone da Vigilância para que essas pessoas entrem em contato avisando quando podemos retornar para fazer a vacina. É importante ressaltar, que façam esse contato o mais rápido possível para que seus animais fiquem protegidos”. Orientou Luciane de Oliveira Veterinária do município.
Equipe recebendo orientações antes do início dos trabalhos.



A raiva é letal e a única medida de prevenção eficaz é a vacinação, por isso fica o alerta para que todos os animais do município sejam vacinados. Desde 2006 não eram registrados casos de raiva no ciclo urbano de SC e o trabalho de vacinação é importante para que o ciclo de contaminação se feche

Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas nos telefones 49 3526-2020 (Vigilância Epidemiológica) e 49 3526-2023 (Secretaria de Agricultura). Lembrando ainda, que a Vigilância continua buscando informações sobre a origem do animal que teve a raiva e informações sobre podem ser repassadas nos mesmos telefones.
Residências do centro da cidade foram visitadas nesta quinta-feira, 22.



Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário