quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Candidatos a prefeito de Treze Tílias cancelam debate previsto na Rádio Tropical FM nesta quinta-feira

O debate programado para esta quinta-feira, dia 29, com os candidatos a prefeito de Treze Tílias, não será mais realizado, como havia sido programado com as duas coligações.

O comunicado do cancelamento do debate foi feito para a Rádio Tropical FM por meio de um ofício, assinado pelos candidatos Adilson Concatto e Mauro Dresch.


Acompanhe a íntegra do documento:

Prezados senhores Nereu e Fernando, considerando o debate marcado nessa emissora para o dia 29 de setembro de 2016, considerando decisão conjunta dos candidatos, considerando que os referidos candidatos entendem que os programas de rádio e as demais formas de propaganda através deste veículo de imprensa, visitas domiciliares, reuniões e distribuição de material impresso de campana, já são suficientes para explanação dos respectivos planos de governo e intenções dos candidatos.

Considerando que o debate seria realizado dia 29 de setembro, muito próximo da data da realização das eleições, o que poderia ocasionar a impossibilidade de qualquer direito de resposta tardio, de modo que os eleitores podem restar confundidos quanto a matérias importantes e decisivas para o pleito.

Considerando que a campanha política tem tomado rumos pacíficos na comunidade trezetiliense, sem confrontos e sem conotações de violência, seja por palavras ou outros atos.

Considerando que o debate político praticamente na véspera das eleições pode acirrar os ânimos de eleitores, correligionários, candidatos e demais grupos interessados no pleito, o que, fatalmente não é desejado pela comunidade em geral.

Considerando, por fim, que ambos os candidatos são conhecidos por toda a comunidade trezetiliense, quanto suas intenções em relação ao que pretendem fazer como administradores públicos, comunicam a não participação no referido debate, agradecendo a disposição deste respeitável veículo de comunicação em proporcionar o espaço para exposição de ideias.

Atenciosamente, Adilson Concatto e Mauro Dresch.


Diante da decisão conjunta e por consenso dos candidatos a prefeito de Treze Tílias, a direção da emissora acata a decisão das coligações.

A Rádio Tropical e seu departamento de jornalismo, espera que a comunidade compreenda a decisão dos candidatos e a posição da Rádio Tropical.

Desta forma, com o debate de ontem à noite, na Rádio Tropical FM encerrou a seria de debates nas eleições municipais de 2016.

No último debate da série, a Tropical reuniu os candidatos Antônio BissanI, Orlando Fávero e Nelci Fátima Trento Borolini e seus respectivos vices de Água Doce.

O projeto eleições 2016 começou na Tropical FM, no dia 13 de setembro, com entrevistas com a candidata única de Salto Veloso e seu vice.

Dia 15 aconteceu o primeiro debate reunindo os candidatos ao cargo majoritário de Macieira. Dia 20 o encontro foi os candidatos de Arroio Trinta. E dia 22, foi vez dos candidatos de Ibicaré, e ontem com os de Água Doce.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário