quinta-feira, 22 de setembro de 2016

BRF Videira homenageia funcionários

A BRF tem nas pessoas o seu principal patrimônio e na valorização delas uma de suas premissas mais importantes. Por isso, em 1989 criou o programa Nossa Gente Nossa História (NGNH), que homenageia funcionários que completam a partir de 10 anos de empresa, seguindo a escala de cinco em cinco anos. Neste ano, o NGNH homenageou, somente em Videira, 367 colaboradores de todas as áreas e setores da empresa, que completaram 10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos de dedicação à companhia. Em toda a BRF, foram mais de 6.000 homenageados.

Em Videira, o evento teve a temática "Nos trilhos da história", que fez uma alusão à estrada de ferro e sua importância para o desenvolvimento de toda a região, associando esta realidade à história dos homenageados. Cenários onde os funcionários foram inseridos e apresentações artísticas também usaram o tema durante a solenidade, que aconteceu no último dia 17 no ginásio duplo da SERP.

Como parte integrante do evento, todos os homenageados com 15 anos ou mais de empresa ganharam como reconhecimento um prêmio em dinheiro, o qual é baseado no salário nominal e vai aumentando conforme o tempo de empresa. O montante desses prêmios foi injetado no município no início deste mês, sendo um montante de quase R$ 700 mil. Além do prêmio financeiro e da lembrança entregue no evento, todos os homenageados puderam desfrutar do evento junto a um familiar, usufruindo assim deste importante momento de reconhecimento e agradecimento oferecido pela empresa.

"Este programa de reconhecimento é, com certeza, o maior do País e todos os anos agradece os nossos colaboradores pela sua dedicação, comprometimento e amor pela nossa empresa. Trata-se de um justo agradecimento aqueles que, todos os dias, ajudaram e ainda nos ajudam a construir a BRF", destaca o gerente industrial Giovani Lazzarin Mendonça. Ao prestar esta homenagem a BRF também deixa clara a importância das pessoas para os seus processos.

"As pessoas são nosso maior patrimônio e este programa deixa este sentimento muito claro, muito evidente. Ao oferecer esta homenagem, a gente também estende a mão para cada um deles e agradece por tanto empenho, tanta dedicação e tanto amor pela BRF. Porque aqui dentro, todos são apaixonados pelo que fazem e evidenciam esta paixão no dia a dia, produzindo alimentos de qualidade, apreciados em todo mundo", enfatiza. 
Para o coordenador da Área de Gente da BRF Videira, Cícero Zardo, o NGNH é um dos mais importantes eventos da unidade, pela quantidade de colaboradores que envolve. "É muito gratificante para as pessoas saberem que elas fazem parte da nossa história e que efetivamente ajudaram a construir essa empresa. Isso eleva o sentimento de amor de dono, que é um dos nossos sete atributos", explica. 

VALORIZAÇÃO RECONHECIDA

Neste ano, entre todos os homenageados, três colaboradores completaram 40 anos de trabalho na BRF: Ivo Fernando Mingues, Marilde Tereza Genero e Valdomiro Lins. Para eles, a empresa preparou uma homenagem especial, marcada pela emoção. Suas histórias foram contadas através de vídeo, com depoimentos que narraram a sua trajetória na BRF, desde o ingresso até os dias atuais. 

Para o homenageado Ivo Mingues "o evento Nossa Gente Nossa História, além de ser um belíssimo e emocionante evento, nos proporciona o resgate de um ciclo de nossas vidas, relembrando o início de nossas atividades até o nosso presente, onde podemos comprovar o nosso crescimento assim como o da companhia. Certamente foi um dia inesquecível em minha vida!"

Já a homenageada Marilde Genero, disse que sente-se valorizada e reconhecida, porque com a força do seu trabalho na empresa, conseguiu formar os filhos - que hoje trabalham na BRF - e construir sua vida. "Estou muito feliz por tudo o que vivi no dia do evento. Me senti muito querida e valorizada por todos. Poder ver toda a minha trajetória, junto a minha família, foi realmente muito emocionante! Adorei as homenagens, a forma como contaram a minha história me comoveu! Não tenho palavras para agradecer, foi realmente maravilhoso!

Para Valdomiro Lins, a gratidão é a mesma. "Me senti emocionado pelas homenagens prestadas a mim e a minha família nesta noite tão linda. Momentos que me fizeram recordar os 40 anos de trajetória na Perdigão, hoje BRF. Fiquei muito feliz em saber que a nossa empresa se preocupa em valorizar os colaboradores que dedicam a sua vida e escrevem a sua história, como a minha, junto a BRF".


A HISTÓRIA DE MINGUES

Existe uma alegria incontida naqueles que se realizam profissionalmente. Ela transborda a todo momento em que se fala da profissão, do local de trabalho e das pessoas que ali convivem, dia após dia. Essa alegria, que faz os olhos brilharem e o sorriso florescer é muito presente em Ivo Fernando Mingues, que sábado comemorou 40 anos de trabalho na BRF. 

Estar nela, fazer parte da história da empresa que hoje é de classe mundial, é um orgulho incontido, um feito solene e um troféu para a vida toda. E, cada vez que ele fala da BRF deixa muito clara esta paixão. Mais do que isso, valoriza cada momento nela vivido, cada amizade agregada, cada conquista acumulada. E Mingues sempre foi, um colaborador atuante, participativo e apaixonado pelo que faz. 

A BRF surgiu em sua vida por indicação de um colega de escola, que avisou de uma vaga no então Fomento Avícola. Mingues abraçou a oportunidade e fez de seus dias na BRF uma devoção, dedicando-se a sempre aprender mais, sonhar mais alto e agregar cada vez mais amigos. Por isso, hoje, quatro décadas depois, ele comemora a alegria de ter galgado posições, agregado amizades e, principalmente, visto nossa empresa se tornar no que ela é. 

Sempre envolvido com ações da companhia, Mingues é um entusiasta por natureza. Cantou o hino da Perdigão, fez parte do coral da empresa e gritou para apoiar o time de futsal. Empunhou, com orgulho dos destemidos, a bandeira da BRF e agora vê dar frutos o que plantou lá atrás e regou com amor, dedicação e comprometimento. Sua trajetória está aí e é a maior prova da sua paixão pela BRF.

A HISTÓRIA DE MARILDE

Acolhedora em sua essência, a BRF sempre foi muito receptiva com aqueles colaboradores que buscavam outro rumo para suas vidas, queriam desenvolver outras atividades e, principalmente, garantir o salário no final de cada mês. Esta era, 40 anos atrás, uma realidade bastante buscada por aqueles que, cansados de labutar a pouca terra disponível, queriam outra forma de garantir a subsistência. 

Mais do que isso, eles iam atrás do sonho de prosperar, poder oferecer um futuro melhor para os filhos. Assim aconteceu com a homenageada Marilde Tereza Gênero, que completou 40 anos de BRF. Ainda em tenra idade ela deixou a colônia onde lavorava com seus pais e irmão para buscar uma colocação na então Perdigão, a próspera empresa que, na segunda metade dos anos 70, crescia vertiginosamente. 

Na BRF, ela encontrou bem mais que uma colocação. Viu ser real a possibilidade de ter um salário, constituir família e fazer a sua história. Abraçando a chance com vigor, ela começou seus dias em nossa empresa trabalhando no abate de aves, que exigia dedicação, esforço e muito comprometimento, já que boa parte dos processos não eram automatizados como hoje são. Depois, ela foi para a Salsicharia, onde está até hoje.
Sem esmorecer, Marilde sempre focou no futuro que queria para si e para os seus. Por isso, trabalhou com garra e determinação estas quatro décadas e, aos poucos, conseguiu ver real aquele sonho antigo, de ter uma segurança na sua vida. Fez família, conseguiu formar os filhos ajudando com o suor do seu trabalho e, para ela, não há orgulho maior que possa ser comemorado.


A HISTÓRIA DE VALDOMIRO

Por ser uma referência em emprego e renda em toda a região, a BRF sempre agregou a seus quadros colaboradores vindos de outras cidades. Com nosso homenageado Valdomiro Lins, que hoje comemora 40 anos de trabalho, não foi diferente. Natural de Rio das Antas, ele era um jovem disposto quando resolveu deixar sua cidade natal para fazer a vida por aqui, longe da família, mas perto daquilo que queria. 

Procurou emprego num dia e começou trabalhar no outro. Tão rápido que quase não acreditou na oportunidade que surgia e achou por bem agarrá-la com muita determinação. Nos primeiros dois anos, ele fazia serviços de pedreiro, pequenos reparos, ajustes e adequações no espaço físico da unidade. Depois disso, foi para a fábrica de rações, onde desenvolveu várias atividades. 

De lá, saiu somente um pequeno período para tentar a vida como operário de uma serraria, mas não deu certo. Lins logo retornou e deu sequência à sua trajetória em nossa empresa, trabalhando com ainda mais afinco, para fazer o futuro que sempre sonhou. E trabalhando todos os dias com a determinação que nunca lhe faltou, ele conseguiu fazer a sua história em nossa empresa. 

A sua história na BRF é motivo de muito orgulho, porque todos lhe reconhecem como um exemplo a ser seguido. Agora, com este reconhecimento, chegou a hora de agradecer pelos seus dias de comprometimento com a empresa, que muito contribuíram para que ela se tornasse na potência que é hoje.


HOMENAGEADOS COM 30 ANOS

Ailton Pereira
Altair Jose Morando
Angelin Francisco Muller
Angelin Ribeiro dos Santos
Antonio Carlos Manenti
Antonio Luiz Dal Lago
Arlindo Anastacio
Carlo Jose Kowalski
Clair Wurges
Claudemir Mocelin
Claudio Valmir Batista
Clovis Soares de Ramos
Daniel Bariviera
Elisabete Parecida Leite Schizzi
Eloi Port
Erli Maria Machado Bender
Fatima Aparecida Pimentel
Flavio Batista dos Santos
Gelcia Anastacia Deluca
Gelsi T Machado Schumann
Generoso Thibes de Campos
Gotardo Debiasi
Helio Palhano
Jair Antonio Lopes
Janete Terezinha Tidre
Jorge Antonio de Andrade
Juvenil Thibes de Campos
Loreni Pires Foschiera
Lourdes Souza Schneider
Luiz Carlos Schizzi
Marcos Antonio dos Santos
Marco Orelio Pacheco Fumagalli
Malgrair Ribeiro da Silva
Maria Marli da Silva
Mauro Amadeu Schizzi
Mauro Kind
Sidney Moret
Zeni Terezinha Rodrigues de Campos

HOMENAGEADOS COM 35 ANOS 

Antonio Foschiera
Artemio Pereira da Silva
Carlos de Oliveira Terrez
Joao Danieleviz
Roselene Crestani
Tania Semanski dos Anjos
Valsir Antonio Invitti

HOMENAGEADOS COM 40 ANOS

Ivo Fernando Mingues
Marilde Tereza Genero
Valdomiro Lins










Fonte: Assessoria de Imprensa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário