sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Bombeiros do 11º batalhão realizam treinamento em Joaçaba


As atividades do treinamento estão acontecendo no terreno localizado ao Lado do Monumento Frei Bruno em Joaçaba e seguirão até o final da tardedesta sexta-feira, 30. Estão envolvidos bombeiros que estão no período de folga e se disponibilizaram a aprimorar seus conhecimentos através do treinamento.


O objetivo é capacitar os bombeiros para ocorrências complexas e que não rotineiras como, por exemplo, salvamento em locais inclinados utilizando várias técnicas e a interação do grupo como um todo. “Os participantes são voluntários da força Tarefa que é o Grupamento especial para atuação em situações de desastre. Eles foram divididos em grupos de ação que estão passando por oficinas de capacitação agora pela manhã e depois será feita a prática com a simulação de uma ocorrência”. Explicou Diego Medeiros Franz, Aspirante a Oficial e um dos organizadores da atividade.

Treinamentos como esse são é realizados de forma semestral, com enfoque em diversos tipos de situações como deslizamentos, inundações e outros tipos de resgate. As oficinas realizadas hoje, são de triagem de múltiplas vítimas, acesso vertical em locais inclinados, montagem de maca e imobilização além de tirolesa. “Os processos se complementam, já que precisamos acessar o local, triar as vítimas, colocar na maca e retirar levando para atendimento. Diante disso os grupos vão fazer um revezamento em casa fase do treinamento e no final atuar de forma integrada numa ocorrência complexa”. Afirmou Diego.

Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário