quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Bombeiros de Campos Novos realizam parto de emergência

(foto: Rádio Simpatia FM)
No amanhecer desta quinta-feira (29), por volta das 07:45, o telefone 193 do Corpo de Bombeiros de Campos Novos foi acionado para mais uma atendimento de emergência, poderia ser mais uma entre as dezenas que acontecem durante um turno da corporação.

Mas como cada chamado tem a sua particularidade, dessa vez a chamada e o resultado final foi daquelas que não só os bombeiros mas que toda pessoa teria o maior prazer em atender.

A chamada relatava que uma mulher de 21 anos, gravida, moradora do bairro Santo Antônio precisava com urgência ser levada para atendimento médico no Hospital Dr. José Athanásio por que já estaria entrando em trabalho de parto.

Ao chegar na residência, Alice de Fátima Maciel de 21 anos, encontrava-se no banheiro de sua casa e segundo relatou o Soldado Oliveira, Chefe da Equipe de Socorro, o bebê já estava nascendo e sem ter como levar a jovem para o hospital, Oliveira, a Soldado Bibiana Pacheco e a BC Daiane Kervald, não tiveram outra alternativa senão fazer o parto por ali mesmo.

Logo após o nascimento da criança, realizaram o corte do cordão umbilical e prestaram os primeiros atendimentos para a criança e para a mamãe em sua segunda gestação. O bebê, uma menina nasceu pesando 3.340 Kg, medindo 47,5 cm e recebeu o nome de Maria Valentina. A mamãe e a bebê passam bem.

Fonte: Rádio Simpatia FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário