segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Arroio trinta: Polícia Militar do Município orienta pessoas para que não caiam em golpes.

Todos os dias novos tipos de golpes principalmente através de telefonemas são registrados. Uma das fraudes vem ocorrendo em Arroio Trinta.

Nela um senhor autointitulado gerente de Premiações de uma empresa de telefone liga para assinantes da base fixa e móvel  das operadora e anuncia que os mesmos estão sendo contemplados com uma premiação de R$ 10 mil reais.

Segundo ele, para completar a tarefa que lhe dará direito ao credito o dono do telefone deve ir a uma agencia bancaria ou caixa eletrônico    para confirmar dados.

Neste momento inicia a fraude onde os golpistas pedem senha do cartão números da conta e outras informações.

Para completar o golpe eles espedem um falso estrato bancário que logicamente mediante essa informações as vítimas sofreram prejuízos.

Para garantir a segurança, os donos de linhas telefônicas que receberem este tipo de chamada devem evitar manter o contato, cortando a ligação já de início, e em hipótese alguma fornecer algum dado pessoal, como endereço ou números de documentos e cartão de crédito.

Segundo a Policia de Arroio trinta está bem comum no Município este tipo de ligação.

Em algumas oportunidades as pessoa já estavam na própria agencia para efetuar a transação bancaria.

Em um dos casos o Policial Militar Cabo Adilson Ansillero estava nas proximidades do banco onde as vítimas solicitaram seu auxilio. O cabo assumiu a ligação com o falsário e este  prontamente desligou o telefone.

A Policia Militar informa que normalmente essa ligações são do nordeste do país e de pessoas que estão em presídios. Orienta que na dúvida procure a Policia Militar.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário